comentários 0

Parque Capibaribe será apresentado para moradores das Graças

Encontro de vizinhos que ocorre mensalmente no bairro das Graças, o Café na Calçada acontece nos espaços públicos do bairro, reunindo moradores que compartilham de algumas conversas e um café da manhã. A partir deste mês de agosto, o evento, que tem como objetivo aproximar e engajar os cidadãos sobre as diversas ações que envolvem o bairro, terá a presença dos pesquisadores do INCITI, grupo de pesquisas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a fim de tirar dúvidas sobre o projeto Parque Capibaribe. O projeto, desenvolvido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, em parceria com a UFPE, prevê um sistema de parques integrados no Recife que se estenderá por 30 km do percurso do rio Capibaribe.

A participação de pesquisadores do INCITI será novidade na edição deste mês do Café na Calçada. Neste domingo (20), quem tiver dúvidas sobre as melhorias propostas pelo projeto poderá aproveitar o momento de reunião entre vizinhos das Graças para conversar com a arquiteta e urbanista Raquel Meneses, coordenadora de Projetos do grupo de pesquisa.

‘’É muito importante a participação da população nesse processo de construção do espaço público e que os moradores dos bairros influenciados pelo projeto façam esse acompanhamento constante, para que eles comecem a se apropriar do espaço. A divisão de responsabilidade, você assumir o seu papel como cidadão, responsável por o que está sendo construído, também é importante nesse processo de produção e construção do Parque, que não é só uma estrutura física. É uma mudança de atitude, de mentalidade”, comenta Raquel sobre a importância da participação dos moradores na implementação do Parque.

A cada reunião de vizinhos, um morador se dispõe a ser o anfitrião da vez. A edição deste domingo (20), que será o 10° Café na Calçada, começa às 9h, na Rua Fernando Lopes. O encontro é aberto e os moradores do bairro são convidados a levarem comidas e bebidas para serem compartilhadas.

Serviço:
10º Café na Calçada
Data: Domingo, 20 de agosto, às 9h
Local: Rua Fernando Lopes, Capunga, Graças
Informações: http://bit.ly/cafenacalcada10

Leave a Reply